Menu fechado

Como um gerenciamento eficiente pode aumentar seus lucros


Sabemos que para um empreendimento ter um retorno positivo, ele deverá ter um acompanhamento de perto em cada um dos seus processos, a fim de investigar as melhores práticas na realização das tarefas, de modo que se possa aumentar cada vez mais a eficiência dos processos e, consequentemente, aumentar os lucros do negócio.

Além disso, sabemos que muitas vezes é difícil mensurar o desperdício e em quais processos devemos investir mais energia para trazer melhores rendimentos.

Apesar da melhoria contínua dos processos e do olhar cuidadoso do dono, o dinheiro ainda pode estar escoando da empresa de uma forma difícil de perceber.

O tema atual é tão relevante para a maioria dos empresários que, apesar de uma forte iniciativa de investimento, eles ainda creem que podem melhorar cada vez mais seus resultados.

Sendo assim, elencamos algumas práticas interessantes para dedicar atenção e ter um bom gerenciamento a fim de alavancar os lucros.

A estratégia mais comum é o aumento das vendas e a diminuição das despesas, e nesse quesito precisamos ficar atentos, pois às vezes o
aumento das vendas pode estar relacionado com o bom atendimento em um restaurante, ou também pode estar relacionado com a área de marketing trabalhando ofertas e promoções para atrair clientes em horários de menor movimento, ou ainda promovendo descontos para clientes no intuito de aumentar o valor da venda.

Outro ponto para citar a diminuição dos custos, que inclusive já foi mencionado em um post anterior, é a estratégia de utilizar frutas da estação, que geralmente apresentam um valor mais atrativo, fazendo com que o restaurante possa aproveitar essa onda e lançar promoções
dessas frutas.

O bom gerenciamento para o aumento da lucratividade também deve se passar pela área financeira, onde múltiplas estratégias financeiras podem trazer resultados bem rápidos, como por exemplo, pagar compras a vista para tem um maior poder de barganha.

Usar a mesma estratégia ofertando descontos para clientes que pagam a vista é outra boa sacada, pois assim a loja não precisa pagar a taxa do cartão de crédito. As atividades financeiras ainda contam com um bom gerenciamento do fluxo de caixa, que visa monitorar as tarefas do dia a dia, fazendo com que o gestor consiga prever e antecipar melhor todos os resultados.

Contudo, para uma boa gestão comercial, processual e financeira é indispensável a utilização de sistemas informatizados para controlar todos os processos, ofertando todos os resultados obtidos em forma de relatório, e isso você consegue utilizando o software da Arplus!

Neste caso, temos uma versão gratuita para você testar. Basta entrar em contato!
E aí, você gostou das nossas dicas? Se você tiver alguma sugestão, envie um e-mail pra gente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *