Menu fechado

3 dicas valiosas para ter um restaurante lotado!

Ter o seu restaurante sempre lotado é o sonho de todo o empresário do ramo. Pensando nisso, preparamos e apresentamos a seguir dicas valiosas para você que é empresário e quer que seu empreendimento tenha cada vez mais sucesso.

1) Saiba trabalhar o preço

Sabemos que em tempos de crise o consumidor está pechinchando cada vez mais antes de efetuar uma compra. Quando são encontradas dificuldades para fazer crescerem os rendimentos, a solução para aumentar o poder de compra é gerenciar melhor os recursos financeiros.
Os consumidores estão cada vez mais exigentes e optando por produtos de alta qualidade, pois, mesmo em tempos de crise, as oportunidades sempre aparecem e sempre há alguma promoção.

Saber trabalhar o seu preço, posicionando estrategicamente seu público, é fundamental. Além disso, para haver uma melhor aceitação do preço, não se deve utilizar números quebrados neles, como por exemplo, terminando em 0,99, em vez disso, deve-se utilizar 0,95, pois isso acaba dando um aspecto de maior qualidade. E para ficar ainda mais amistoso, o preço deve ser apresentado sem o cifrão, porque ao vê-lo o cliente já o associa diretamente a um custo.

2) Saiba trabalhar o cardápio e encantar o cliente

Uma estratégia interessante é trabalhar o cardápio com frutas da estação, para que o restaurante consiga ter produtos frescos e ofertar um preço acessível.

Além disso, o cardápio deve ser descrito, como por exemplo, “morangos macios e suculentos”, pois isso cria a sensação do produto para o cliente e leva ao aumento do número de vendas em até 27%, de acordo com uma pesquisa realizada no segmento.

3) Saiba trabalhar o ambiente e o atendimento

Ambientes temáticos ou étnicos tendem a atrair muito mais pessoas, pois o cliente já sabe exatamente que tipo de comida irá encontrar em cada um deles. Por exemplo, comida italiana, francesa, mexicana etc.
Mesclar esse ambiente com um atendimento diferenciado é uma sacada muito interessante, já que a qualidade do atendimento é um dos fatores que mais satisfazem os clientes quando o assunto é comer fora de casa.

E aí, você gostou das nossas dicas? Se você tiver alguma sugestão, envie um e-mail pra gente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *